A técnica R24R – Prótese de mama com recuperação rápida - permite que a paciente retorne às atividades com o menor tempo de recuperação e pode ser uma excelente alternativa para pacientes com rotina agitada e/ou com filhos pequenos.
O processo de recuperação rápida começa já na consulta pré-operatória! Quando a paciente tiver um maior conhecimento sobre todas as etapas que passará e entenderá qual o papel da sua participação ativa no processo de recuperação.
Além disso, é na consulta pré-operatória que é feita a escolha dos implantes de silicone. E isso é decidido não apenas de acordo com a vontade da paciente, mas também de acordo com a anatomia da paciente, como sua altura, largura do tórax, e distensibilidade dos tecidos (pele, gordura e glândula mamária).
A colocação das próteses a partir dessa técnica visa reduzir o trauma cirúrgico e a exposição do implante mamário com o intuito de favorecer o processo de recuperação pós-operatória.
Redução das chances de desenvolvimento de hematomas e inchaços no pós-operatório;
Menores chances de eventuais complicações oriundas da cirurgia;
Redução das chances de infecções ou rejeição da prótese;
Cicatrização em menos tempo;
Diminuição da dor e também do desconforto pós-cirúrgico.
Evitar esforço por, pelo menos, 15 dias;
Usar sutiã cirúrgico por 30 dias;
Não fazer movimentos bruscos com os braços nem pegar peso por 15 dias;
Não praticar atividade física por 15 dias;
Usar a medicação prescrita corretamente e cuidar dos curativos adequadamente.
Para quem tem flacidez e excesso de pele na região das mamas, a mastopexia é a cirurgia plástica mais indicada. O procedimento tem o objetivo de reduzir a flacidez, levantar os seios e é claro: devolver a sua autoestima.
Sabemos que as alterações nos seios são normais ao longo da vida da mulher, que passa por mudanças hormonais, gravidez e amamentação. Por isso, o objetivo da mastopexia é reposicionar os seios para deixá-los com uma aparência mais harmônica.
A mastopexia clássica é feita sem o implante de silicone, apenas corrigindo a flacidez dos seios. Mas, se for desejo da paciente, é possível implantar o silicone durante a cirurgia. Esse procedimento chama-se mastopexia com prótese.
O pós-operatório exige alguns cuidados para garantir o resultado esperado e a correta cicatrização. Algumas recomendações médicas podem ser:
Sustentação extra dos seios;
Parte superior da mama mais marcada;
Possibilidade de uso de implantes menores, com seios marcados;
Além disso, o sutiã interno reforça o ponto mais fraco da mama, em toda extensão do sulco mamário inferior, ajudando também a elevar o busto.
Com o passar do tempo, os seios começam a apresentar um aspecto caído, com aumento da flacidez e perda de sustentação. Isso pode ser causado por diferentes fatores, como a diminuição na produção de colágeno pelo corpo, grandes mudanças de peso, amamentação e vários outros.
A boa notícia é que esse problema já pode ser corrigido com a técnica do sutiã interno, que faz a estruturação do sulco da mama.
O sutiã interno é uma alternativa à tradicional mamoplastia, em que há a inserção de próteses de silicone, e também é benéfico para o busto ao natural, que não passou por procedimentos estéticos. Com uma técnica moderna, a cirurgia é realizada fazendo uma alça de sustentação com o próprio músculo da paciente, proporcionando elevação e estruturação.
Como os pontos são internos e o material utilizado é parcialmente absorvido pelo organismo, o aspecto natural e harmônico dos seios é preservado. Os resultados são o colo e o decote esteticamente mais belos e valorizados.
A técnica do sutiã interno melhora a estrutura através da própria musculatura, deixando o procedimento seguro, sem risco de rejeição, e com resultado muito natural!
Evitar esforço por, pelo menos, 15 dias;
Usar sutiã cirúrgico por 30 dias;
Não fazer movimentos bruscos com os braços nem pegar peso por 15 dias;
Não praticar atividade física por 15 dias;
Usar a medicação prescrita corretamente e cuidar dos curativos adequadamente.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo fazer o tratamento da gordura localizada. Ela faz a remoção do excesso de gordura de áreas do corpo como barriga, costas, coxas e braços.
Pode ser realizada através de anestesia geral ou sedação intravenosa, dependendo da região a ser tratada. Depois da anestesia, é feita a delimitação da área de onde será feita a retirada de gordura e pequenos furos são feitos na região, por onde será introduzido um líquido, que tem o objetivo de diminuir o sangramento e o trauma, e um tubo (cânula), que é utilizado para soltar a gordura da região.
Depois disso, a gordura é aspirada através de um aparelho acoplado à cânula. A duração da cirurgia depende de qual a região tratada e da quantidade de gordura a ser removida.
O pós-operatório exige alguns cuidados para garantir o resultado esperado e a correta cicatrização. Algumas recomendações médicas podem ser:
É uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo.
A técnica tradicional usa uma cânula simples, que é inserida na região em que a gordura será retirada. A resistência do tecido adiposo é, então, quebrada com força mecânica: o cirurgião plástico faz movimentos de vai e vem com o acessório para, aos poucos, aspirar a gordura local.
A lipo de alta definição é feita na camada superficial da região abdominal, bastante rente à pele nas regiões onde deseja-se delimitar o suposto “músculo” para, assim, oferecer o aspecto de “barriga de tanquinho”.
É uma técnica avançada que requer muita habilidade e precisão, bem como conhecimento especializado da forma e anatomia do corpo e da interação de luz e sombra.
Enfraquecimentos das fibras de sustentação: elastina e colágeno;
Processo de envelhecimento natural;
Variações de peso;
Genética;
Consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Uma grande queixa entre mulheres e homens é a flacidez na região do abdômen e, por esse motivo, a abdominoplastia é um procedimento que vem crescendo muito.
Essa é a cirurgia do abdômen, ideal para remover o excesso de pele e flacidez difícil de perder mesmo com alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Na maioria dos casos, a abdominoplastia ainda restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.
Essa, com certeza, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mães já que, após a gravidez, em muitos casos, mesmo com a perda de peso, o excesso de pele permanece no abdômen.
É importante destacar que este procedimento não tem o objetivo de eliminar peso, apesar de ser uma consequência.
O abdômen flácido pode acontecer em pessoas com peso corporal e proporção normais por diversos motivos, como:
Os resultados podem ser observados logo após o procedimento, mas o resultado final, com a completa cicatrização, acontece por volta do terceiro mês após a abdominoplastia.
A recuperação no pós-operatório exige repouso e uso da cinta cirúrgica por 30 dias.
Reconstrução e fortalecimento do tônus abdominal;
Retirada do excesso de pele flácida do abdômen;
Rápida remoção das gorduras localizadas;
Definição da silhueta abdominal;
Melhora da postura corporal.
A lipoabdominoplastia é um dos recursos mais adotados pelas mulheres que sonham com um abdome liso, sarado e livre das gordurinhas indesejáveis.
É uma técnica recente que associa lipoaspiração e dermolipectomia de abdômen, com algumas particularidades na execução da técnica cirúrgica. Ela visa associar as vantagens destes dois procedimentos cirúrgicos, bem como diminuir suas possíveis complicações.
Ela é indicada para pacientes que tenham flacidez moderada de pele acima e abaixo do umbigo e que prefiram, numa única cirurgia, a melhora do contorno abdominal. Com essa técnica, conseguimos melhorar tanto o excesso de pele flácida da porção abdominal inferior quanto a região do quadril e cintura.
Melhora do contorno corporal;
Possibilita a correção da diferença de tamanho nos glúteos;
Melhora a autoestima;
Diminui a flacidez;
O enxerto de gordura tem efeito definitivo e nenhuma chance de ser rejeitado, já que é um tecido do próprio organismo.
A lipoenxertia glútea promove o aumento e remodelação das nádegas a partir da injeção de gordura coletada da própria pessoa em lipoaspiração, geralmente retirada dos flancos.
A técnica é indicada para quem está insatisfeito com a aparência e também para corrigir assimetrias – diferenças nos tamanhos ou defeitos nos glúteos. Pode se estender ainda para área das coxas, conferindo mais definição e volume.
Após ser realizada a lipoaspiração em outras áreas do corpo, em seguida, a gordura é purificada para então ser injetada no subcutâneo da região glútea.
A duração da cirurgia depende do tamanho da lipoaspiração, pois a lipoenxertia glútea é realizada de 20 a 30 minutos. Pode ser utilizada para pequenas correções de irregularidades ou mesmo para ganho de volume global em toda a região glútea. As cicatrizes são de 2 a 3 milímetros e geralmente posicionadas em áreas escondidas pela roupa íntima.
Rejuvenescer o olhar;
Retirar as bolsas;
Melhorar o campo de visão;
Facilitar e melhorar o aspecto da make.
A cirurgia plástica ocular é um tratamento usado para correção de problemas nas pálpebras, sistema lacrimal e órbita dos olhos.
Ela realiza a recomposição dos tecidos ao redor dos olhos, como glândulas, cílios e o sistema de drenagem das lágrimas. Geralmente, essa cirurgia é feita para remover bolsas de gordura que se formam embaixo dos olhos ou retirar o excesso de pele das pálpebras.
Ela é comumente realizada em idosos que passam a sentir as pálpebras caídas ou crianças que nasceram com esta condição; pessoas com tumores nas pálpebras; pacientes com essa pele virada para fora, lacrimejamento em crianças ou adultos; entre outros.
Altera o músculo elevador;
Reduz o astigmatismo;
Evita a ptose palpebral;
Melhora a estética e a autoestima.
A Blefaroplastia é uma intervenção cirúrgica ágil e praticamente sem desconforto, cujo objetivo é eliminar o excesso de pele, bem como, em determinadas situações, reduzir o músculo e a gordura da região das pálpebras.
Essa cirurgia é recomendada tanto para homens quanto para mulheres que exibem manifestações de envelhecimento e flacidez da pele dos olhos. Normalmente, é conduzida a partir dos 40 anos, quando o paciente demonstra acúmulo de pele nas pálpebras superiores e/ou inferiores, assim como o aparecimento de bolsas ou pálpebras que começam a ceder. Ela pode ser realizada em pacientes mais jovens, desde que haja indicação médica.
A prótese de mama é indicada para mulheres que desejam aumentar o tamanho e melhorar a forma dos seios.
Algumas mulheres podem ter seios que não possuem uma forma ou contorno desejáveis. A prótese de mama pode ajudar a melhorar a forma, proporcionando uma aparência mais arredondada, definida e simétrica.
A lipoescultura é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de gordura de certas áreas do corpo por meio da técnica de lipoaspiração e, em seguida, a transferência dessa gordura para outras áreas para melhorar o contorno e a forma corporal.
A cirurgia de ginecomastia é geralmente recomendada para homens que apresentam crescimento excessivo do tecido mamário e desejam reduzir o tamanho das mamas.
Luana Valente © 2023 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Strategia Comunicação